sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Paladin ao ataque

Olá Anjos Guerreiros, como alguns sabem voltei a ativa e por hábito procuro sempre saber as novidades da minha vocação. Dessa vez resolvi compartilhar com vocês...




O tema que escolhi é sempre um tema básico para o paladin: que arma usar?

Bom, diferente dos knights, que as armas são mais óbvias com relação ao level, o paladin pode sempre optar por armas e munições diferentes, o que muitas vezes surpreende na hora de caçar.

Vamos as minhas observações. A primeira delas, é que a warsinger bow parece ser a arma mais poderosa de hunts diárias, por enquanto.
- Sério?
- Sim, vamos as provas.

Há aproximadamente 1 ano, o update que originou as novas munições (crystaline arrow e prismatic bolt) tornou a warsinger bow melhor que a parceira de quest, Royal crossbow em média de dano. 
Considerações:
Arrows são mais leves 
Warsinger possui 2 sqm a mais que Royal crossbow 
Warsinger possui quase 100% de chance de dano.

Fonte: tibia-stats.com. 

Não se convenceu? ok, aqui vamos para a surpresa, observe a comparação com a Thorn Spitter, arma de distância obtida na Demon Oak.

Ainda que pequena a vantagem continua sendo da Warsinger Bow, obtida láaaa quando vc era level 100, na Inquisition.

Antes que você se desespere e jogue sua thorn spitter como free item no DP de Thais, observe quando a comparação é feita com infernal bolt.
A própria Royal crossbow supera de longe o ataque da crystaline arrow, imagine o estrago que a thorn faria? 
Enquanto torcemos para que a infernal bolt passe a ser comercializadas por NPC, não tem jeito, temos que caçar com warsinger, a menos que você consiga o valor que o site tibia-stats sugere para infernal bolt (25gp). 
Detalhe: o preço de COMPRA da infernal bolt em Honera, gira em torno de 47 gps e de VENDA 69 gps.

~~Post atualizado 18:00~~

Ok, a warsinger é a melhor arma para caças diárias...será? Por curiosidade, o vice líder Hirol perguntou a respeito da Mycological bow, que ele usa em seu char secundário. Realmente é algo a se considerar, veja os atributos das respectivas bows.

Eu realmente não sabia que o percentual de ataque da mycological era maior que o da warsinger, mas isso faz diferença? vamos aos cálculos.

Pois bem, parece que faz diferença sim, cabe a cada um decidir o que vale mais, 2 hit em média a mais ou 1 sqm de distância.
- Como assim um item dropável é mais forte que item de quest?
- Essa pergunta a gente tem que esperar a CIP responder, também não garanto a fidelidade dos dados, pois não sei de que forma isso foi testado.

Ainda segundo o mesmo site, em atualização feita no dia 30/12 do tibiawiki, a mycological é sim um dos melhores arcos do jogo. Leia a descrição abaixo.

A descrição diz TERCEIRA, quais seriam as outras duas?
Bom, antes de falar delas leia a descrição abaixo.

Para ter acesso as armas Umbral, cada servidor precisa derrotar um bichinho um pouco mais forte que um rat. Detalhe: o atual HL do tibia morreu de HS no TS pra esse garotinho e nenhum server conseguiu até agora derrotá-lo, mas que venha 2014!



Abraço e boa hunt.

~~Hail AW~~

0 comentários:

Postar um comentário